- A felicidade é como um Suco?
- Exatamente!
(Diálogo sobre a felicidade)


(Uma homenagem).


Isso de cara me lembrou um dia.Um dia que já faz algum tempo, relativo, lógicamente.Uma vez que eu escrevi sobre algo como os dois amigos que nós sempre esquecemos deles, de menciona-los e mais, de mencionar as lições que eles passaram para nós.Ok..ok, não são lá lições, mas é algo que faz algum sentido.
Acho que no final das contas passamos tanto tempo reclamando que se formos fazer algum tipo de cálculo miraculoso quando tivermos que pagar nossas contas, notaremos que passamos uma boa parte da vida reclamando e criticando e dizendo coisas tão ruins quanto possamos imaginar.Enfim, é como me disseram um dia, temos uma tendência em fazer das pequenas coisas ruins parecerem tão grandiosas e não fazemos o mesmo com as pequenas coisas boas da vida.
Do caramba será o dia em que eu possa acordar e achar graça em todas as coisas que passarem pela minha frente, e não dar a mínima pra essas pedras que vivem a chatear e..bem, tudo mais.
E pensando nessa eu lembrei, depois de algum custo pensando, de Jack Johnson, é eu sei, já passou da época dele e já é batido, mas dane-se e eu não me importo e qualquer outra coisa que sirva aqui e tenha esse mesmo sentido.
Pois é a letra de Banana Pancakes, lembrando agora, acho que foi um dos grandes sucessos dele, as modinhas das músicas dele.Mas eu nunca fui um fã das músicas do Johnson aí, só depois de muito tempo, eu fiquei curioso, escutei e gostei e continuo gostando.E...por favor, a letra dessa música realmente é boa, e a melodia? Bem...a melodia relaxa.
Acho, mais uma vez, que se todos fizessem durante um dia da semana a mesma promessa que você fez, nossas semanas seriam mais leves.Concorda? Não sei, acho que seriam sim.E por nossas vidas serem ótimas é que eu acho que fica mais complicado.Ora, quem está acostumado com mordomias sempre quer mais, não se contenta com o suficiente.As vezes penso que eu costumava ser assim, agradeço hoje por algum momento da minha vida em que pude realmente prestar atenção e mudar essa insanidade.
Foi interessante você colocar isso nessa carta, o fato de sermos esperançosos.Um dia eu estava lendo algo que dizia que os Esperançosos são os mais infelizes, feliz é quem tem uma visão negativa sobre o futuro, e isso era uma pesquisa sim, científica.Pois os adeptos à esse Negativismo, estariam mais preparados para um "Não" e quando ouvissem um "Sim" da vida, ficariam extremamente felizes.Já os Esperançosos têm uma tendência a frustração quando escutam um "Não" e o "Sim" é apenas algo que eles já esperavam.Acho que eu nunca quis cuspir em cima de uma revista como eu quis naquele momento :O.
Não me interessa mais pensar no errado.Gostaria que não fosse interessante a ninguém.
Fiquei feliz com esse primeiro assunto, fiquei feliz com essa primeira carta.Acho que será uma experiência interessante, dá pra aprender muitas coisas por aqui, pelo menos, espero que dê sim.
Agora já estou repetitivo e cansativo...pelo menos, finja que isso aconteceu apenas agora.

Enfim obrigado pelo pôr do Sol, e como você já tem um, uma ótima Música pra você.
Talvez esse seja um dos desejos mais feliz que possamos fazer à alguém!

Rain all day and I don't mind - Jack Johnson (Banana Pancakes)
Hakuna Matata - Meus dois grandes amigos :D (prometeu tentar lembrar-se mais dele, lembra?)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Excluí o de cima pq tinha erro!!!

    Adorei o post e amo essa música!!!
    Sempre gostei do Jack e tenho a discografia dele... o som é mto relaxante e as letras são boas...
    Até mais!!!

    ResponderExcluir